O consumo de comida e de água contaminada com radiação nuclear pode levar ao surgimento de diversas doenças e afeta particularmente bebês e crianças. Distúrbios gastrointestinais e doenças que afetam o sangue podem ser imediatamente percebidas após a ingestão destes alimentos, que podem gerar uma desidratação. Um quadro grave particularmente para os bebês e para as crianças pequenas.
Para evitar a contaminação da população, deve-se evitar o consumo de água da torneira e de alimentos que venham da região afetada. O ideal é tomar água mineral que tenha vindo de uma outra região, bem distante dos locais contaminados e comer produtos industrializados.
Segundo pesquisas, se um indivíduo comer cerca de 100 gramas de um alimento contaminado com radiação nuclear durante 1 semana, estima-se que ele tenha sido exposto à mesma radiação que seria aceitável em 1 ano de exposição, o que altamente prejudicial à saúde.
Numa região que esteve exposta à radiação nuclear não se deve morar, nem produzir nada até que sejam feitas novas análises que demonstrem que os níveis de radiação já são aceitáveis. E isto pode demorar meses ou anos para acontecer.
veja mais em www.tuasaude.com
achei ótimo.
ResponderExcluirÓTIMO ESSE ASSUNTO QUE VC RELATA
ResponderExcluirMUITA GENTE IGNORAM ESSE TEMA
MAS ISSO ISSO É IMPORTANTE PARA NÓS
COMO SE PROCEDER EM CERTAS CIRCUNTÂNCIAS
Esse assunto é muito importante para nos manter alerto dos ricos de contaminação. Parabéns
ResponderExcluirGostei desse assunto também, Mas nessa situação existe alguma maneira de evitar essa contaminação ou pelo menos amenizar?
ResponderExcluirO assunto está muito bom.
ResponderExcluirO Brasil vai monitorar alimentos vindos do Japão, informa nota técnica conjunta da Agência Nacional
ResponderExcluirde Vigilância Sanitária e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O objetivo das autoridades brasileiras é evitar que alimentos possivelmente contaminados por alto índice de radiação emitida pela usina nuclear de Fukushima, afetada pelo tsunami do dia 11 de março, entrem no país.